TAG | FRASES DE MÃE

Olá,
Hoje vou responder a tag que a linda dona do blog Livros da Jess me indicou. E com isso, já aproveito para homenagear minha mãe que faz aniversário daqui dois dias. Pensei muito em você para responder às perguntas. Beijo mãe, Parabéns !!!!





Regras:

- Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a tag: Taty Salazar - Coleções Literárias e Marcio Silva - Um Baixinho nos Livros
- Indicar no mínimo 5 blogs para responder a tag (Não esqueça de avisar que você os tagueou).
- Escolher entre as duas imagens e colocar no post junto com a tag: IMG1 ou IMG2.

Vamos lá!




1. "VOU CONTAR ATÉ TRÊS..." - Um livro que você não via a hora de acabar.


Na verdade, não vejo a hora de acabar. O livro Os Donos da Terra de Janet Dailey está lá no meu criado-mudo esperando minha vontade de continuá-lo. É o primeiro livro da série A Terra dos Calder composta por 4 livros. Minha madrinha me emprestou porque é um dos romances preferidos dela. Um dia eu leio ! 





2. "SE VOCÊ FALAR ISSO DE NOVO, TE ARREBENTO OS DENTES!" - Um livro que você não suporta que falem mal.


Ah não, falar mal de um livro que é meu favorito? As Crônicas de Nárnia de C. S. Lewis é uma série encantadora composta por 7 histórias, uma mais emocionante que a outra. Não sei por que diabos uma nação devota de Harry Potter não consegue se identificar com este livro. Se você não leu ainda, leia! Tem resenha de O Sobrinho do Mago aqui no blog: 






3. "SE VOCÊ CORRER, VAI SER PIOR!" - Um livro que você corre dele, mas sabe que vai ter que ler um dia.


Os livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin composta por 5 volumes ENORMES. Deve ser por isso, que estou enrolando para lê-los. Ganhei o volume 5 - A Dança dos Dragões de Natal, mas não comprei ainda os outros. Quem sabe se eu comprar o restante, não paro de correr deles.





4. "VEM COMER, SENÃO ESFRIA!" - Um livro que você leu logo que lançou.


Fala Sério, Mãe! da Thalita Rebouças, eu li na 7ª série junto com um grupo de amigas. Era a sensação do momento. Também faz parte de uma série super divertida composta por 6 volumes. Fiz uma releitura esse ano e tem resenha no blog: clique aqui.






5. "VOCÊ NÃO É TODO MUNDO!" - Um livro que todo mundo odeia, menos você.


Gente, pelo amor de Deus. Até Bill Clinton é fã de Paulo Coelho. Por que você não? Eu sei que muita gente sente inveja do escritor pelo sucesso que ele fez aqui no Brasil e ainda mais, no exterior. Paulo Coelho é hoje aclamado em cinco países diferentes, o que nem Jorge Amado em seus dias de glória conseguiu. Um fato muito legal que me aconteceu foi ter emprestado meu exemplar para uma amiga e ganhado mais uma fã do escritor e do livro. Isso é bom demais! O Diário de um Mago de Paulo Coelho é um dos meus livros favoritos. Se quiser saber mais, tem resenha no blog: clique aqui.





6. "QUANTAS VEZES EU JÁ TE DISSE PARA NÃO FAZER ISSO?" - Um personagem que mais te irritou e fez burrada.


Um personagem claramente burro é Zack Horan - personagem principal do livro Nunca Desista do Amor do A. A. F. Junior. Me irritei muitas vezes com ele, pelas decisões erradas que ele tomava quando a decisão certa estava ali, na sua frente. Quer saber mais? Dê uma olhada na minha resenha: clique aqui.





7. "NÃO! QUANDO DIGO NÃO, É NÃO!" - Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

Bom, aqui vai não só um livro mas uma série inteira. A Saga Crepúsculo de Stephenie Meyer composta por 4 volumes. Sinceramente, quando a série se tornou famosa e todo mundo estava louco pelos livros que seriam lançados e os filmes, eu não me interessei. Já assisti aos filmes e a história não me cativou não. Também pelo fato de odiar ler um livro só porque é a modinha do momento. Pode ser que um dia eu leia ainda.






8. "NÃO MENTE PARA MIM!" - Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.


Um personagem que me enganou direitinho na primeira vez que li Dom Casmurro de Machado de Assis foi Bentinho. Eu acreditei piamente na historinha dele e só depois de anos, quando reli o livro, me dei conta que (SPOILER) Capitu não o traiu coisa nenhuma. Pelo menos é o que eu acho! Era tudo coisa da cabeça dele. Tudo parte de um ciúmes doentio.






9. "CORAÇÃO DE MÃE NÃO SE ENGANA!" - Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor.


Crianças como Você de Barnabas e Anabel Kindersley me conquistou com essa capa linda, cheia de crianças sorridentes. E a leitura, foi sensacional: livro fácil de ler, muito diversificado, cheio de informações culturais do mundo todo e demonstrações de amor. Em breve terá resenha no blog!






10. "TÁ CHORANDO SEM MOTIVO POR QUÊ?" - Um personagem chorão, que te fez sentir raiva.


Uma personagem chorona, que muitas vezes me fez exclamar um "affe" foi Meggie do livro Pássaros Feridos da Colleen McCullough. Mas devo confessar, que isso não mudou em nada o prazer de ler este livro. Aliás, é meu favorito também e tem resenha no blog: clique aqui.






11. "COME SÓ MAIS UM POUQUINHO!" - Um livro que te fez dizer: Vou ler só mais um pouquinho...


Querido John do Nicholas Sparks. Sou louca pelos romances do Nick e estou sempre acrescentando novos livros dele na minha coleção. Este livro, em especial, foi o primeiro. E,o que claramente, me fez apaixonar e querer todos os outros. A história é lindíssima, a adaptação cinematográfica também. Recomendo!






12. "QUANTAS VEZES VOU TER QUE REPETIR?" - Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.


Tive que ler Papéis Avulsos do Machado de Assis para o vestibular. E digo pra vocês que foi um porre terminar esse livro. A linguagem é complicada, as histórias são meio sem-sentido. E eu tive que reler muitas delas para tentar entender algumas partes. Machado de Assis mais uma vez complicando nosso relacionamento.






13. "NÃO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO!" - Um livro que você leu por obrigação.


A Máquina de Madeira do Miguel Sanches Neto é mais um livro da terrível série "leituras obrigatórias para o vestibular". O livro é legalzinho gente, não vou mentir. Mas se estende muito, cansa o leitor. Trata-se da época Brasil-colônia, quando a primeira máquina de escrever foi inventada por um padre, que sai expondo seu invento. Seria interessante relê-lo algum dia.






14. "CORAÇÃO DE MÃE SEMPRE CABE MAIS UM!" - Os próximos três livros que você está louco para comprar.


Ai, eu tenho tantos livros para comprar que até dói no coração e no bolso. Mas selecionei três:

Um Leão Chamado Christian - Anthony Bourke & John Rendall
The Walking Dead - A Ascensão do Governador - Robert Kirkman e Jay Bonansinga
My Life Next Door - Huntley Fitzpatrick






15. "ISSO! QUEBRA MESMO! NÃO FOI VOCÊ QUEM PAGOU!" - Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

Nenhum. Eu empresto pouco os meus livros, mas quando empresto é para pessoas que eu confio, que eu sei que vão cuidar bem assim como eu cuido e que eu sei que vão me entregar do mesmo jeito que foi. Só um livro que eu emprestei e nunca mais voltou. Triste!


Para responder a essa tag, vou taguear:



Beijos pessoal, até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY