NADA A PERDER - EDIR MACEDO

"Quem é exatamente o bispo Edir Macedo? O que o motiva? Como sair do zero, sufocado pela rejeição e o derrotismo, e construir uma Igreja com milhares de pregadores, milhões de fiéis e presença marcante em mais de 200 países ao redor do mundo? Como nasceu sua crença capaz de conquistar e estabelecer a segunda maior emissora de televisão do Brasil? Como é possível uma trajetória de tantas realizações? E qual a maior delas? Quais as lembranças não contadas de sua
prisão, ocorrida há exatos 20 anos? Quais os seus segredos espirituais mais íntimos? As perguntas repetidas por décadas sobre um dos maiores ícones evangélicos do nosso tempo começam a ser respondidas em "Nada a Perder". No primeiro livro de suas memórias, Edir Macedo nos conduz a uma surpreendente viagem ao passado em busca de lições para a a vida. E nos impressiona com confidências e revelações exclusivas no ano em que sua maior fundação, a Igreja Universal, completa 35 anos de existência. Histórias adormecidas pelo tempo, ilustradas por fotos inéditas, que traduzem a essência de um dos mais expressivos movimentos de fé do nosso tempo. Em narrações tocantes, os pensamentos de Edir Macedo são expostos de uma maneira como nunca se viu."

Informações Gerais:

Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 238
Editora: Unipro
Como obter: http://www.saraiva.com.br/nada-a-perder-momentos-de-conviccao-que-mudaram-minha-vida-livro-1-4081290.html

Minha nota:

    Sinceramente, sempre vi o bispo Edir Macedo como um charlatão. Não somente eu, mas as autoridades também. Tanto é que ele foi preso por quase 2 semanas acusado de ser charlatão, curandeiro e estelionatário. Charlatão é quem explora a boa-fé dos outros, um impostor. Estelionatário é quem induz e mantem alguém em erro mediante um propósito. Neste primeiro livro da sua série de livros Nada a Perder 1, 2 e 3 ele traz a história de sua família, de sua prisão, da doença de sua filha mais nova e dos primeiros passos da Igreja Universal. 
   O livro foi comovente pra mim nos momentos de conversa com Deus e nas citações bíblicas que ele usou no decorrer da história (por esse motivo dei pelo menos uma estrela), mas não conseguiu me convencer a mudar de opinião sobre quem é Edir Macedo. Sendo mais sincera ainda: não compraria esse livro nunca. É como o título diz: não há nada a perder para aqueles que não leram. 
   Como faz parte do desafio literário que eu estou participando, era preciso ler uma biografia, como não tinha nenhuma em casa (ninguém gosta desse gênero aqui), peguei emprestado da minha avó este livro. Não tenho pretensão nenhuma de comprar os outros dois livros. Por mim não está recomendado, mas para os seguidores do bispo que lotaram os shoppings centers e livrarias durante o lançamento, sejam felizes !


Beijos e boas leituras :*
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ESSE POST FAZ PARTE DO DESAFIO LITERÁRIO 2015
TEMA 5  - BIOGRAFIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY