PÁSSAROS FERIDOS - COLLEEN McCULLOUGH

"Na Austrália, início do século XIX, vem a saga turbulenta que se estende por décadas. O Best-Seller de Colleen McCullough: Pássaros Feridos. A história de um padre movido pela ambição, atormentado pelo desejo, e uma bela jovem obcecada por um homem que ela nunca poderá ter."

Fiquei um bom tempo enrolando nessa resenha, porque quando eu gosto mesmo do livro, fica difícil falar dele, mas enfim saiu. "UAU!" definiria bem o que eu senti lendo esse livro. Para mim, que estava acostumada a ler os romances de Nicholas Sparks (não querendo desmerecê-los porque eu gosto muito) esse livro foi muito bom mesmo. Aparentemente, o melhor romance que eu já li até agora. Enganei -me a princípio quando li sua sinopse, porque é uma história que se passa muito longe - não conhecia nada da Austrália, a não ser que tinha cangurus - e também pelo fato de que o romance central é vivido por uma jovem e um padre, o que para a Igreja Católica é considerado pecado, uma quebra dos votos sacerdotais, portanto um assunto que causa incômodo, talvez, em algumas pessoas. Mas a forma como a autora descreve cada detalhe, cada paisagem, cada sentimento das personagens, e principalmente o belo romance que ela cria, me deixou muito próxima da história, como se estivesse vivendo cada momento lá, morando naquela casa em Drogheda.


Informações Gerais:
Ano de Lançamento: 1977
Número de Páginas: 668
Editora: DIFEL
Como obter: http://www.buscape.com.br/
Minha nota:


"Meggie, não preciso de uma lembrança sua. Nem agora, nem nunca. Levo você dentro de mim, você sabe disso." - Ralph de Bricassart
   Esse livro tem história nas gerações da minha família. Minha avó e minha bisavó assistiam já em 1985 quando o livro se tornou uma minissérie que passava no SBT semanalmente. A minissérie foi líder de audiência nessa época. Minha mãe comprou o livro enquanto cursava a faculdade. Li esse mesmo exemplar dela, que ficou guardadinho aqui em casa. Para aumentar a nostalgia, ele tem cheirinho de livro velho. É uma 19ª edição pela editora DIFEL que parece estar esgotada.




"Existe uma lenda acerca de um pássaro que só canta uma vez na vida, com mais suavidade que qualquer outra criatura sobre a terra. A partir do momento em que deixa o ninho, começa a procurar um espinheiro-alvar, e só descansa quando o encontra. Depois, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no acúleo mais agudo e mais comprido. E, morrendo, sublima a própria agonia e despede um canto mais belo que o da cotovia e o do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a existência. Mas o mundo inteiro pára para ouvi-lo, e Deus sorri no céu. Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento...Pelo menos é o que diz a lenda."


   E o livro inicia-se assim. A autora usa-se dessa lenda para criar o romance principal e também o título. O que faz muito sentido e torna a história mais cativante e inteligente ainda. Meggie e Ralph vivem um amor eterno e proibido mas, assim como o pássaro, compreendem que estão cravando um espinho em seus peitos e morrerão sem poder assumir esse sentimento.

" - Eu nunca me senti tão na presença de Deus como quando estava ao lado dela. Encontrei nela um prazer que nunca sonhei existir; não apenas em seu corpo, mas porque amei estar perto dela. Sim, sorrir para ela, falar com ela, partilhar sua vida, seus pensamentos. Eu não queria deixá-la nunca.
- Mas você a deixou. Encontrou forças para deixá-la.
- Mas eu não desisti dela e é isso que me perturba. Eu confesso que não sei como me curar." 


  Outra surpresa total foi quando procurei pelo autor e descobri que era AUTORA :o e ainda por cima, uma senhora muito simpática.

COLLEEN McCULLOUGH
   Procurei o DVD para assistirmos em família mas sumiram do mapa, se tornou raridade, apenas encontrei no Mercado Livre por 200 reais. Claro que não comprei ! Mas para quem se interessar, vou deixar o link para assistir a série online. Valeu a pena, site de confiança e está completo e dublado, assistam:  http://www.supercineonline.com/assistir-os-passaros-feridos-dublado-online.html







QUEREMOS SABER!

QUAL A CAPA MAIS BONITA DE PÁSSAROS FERIDOS?

Deixe sua opinião nos comentários.




Por hoje é só pessoal. Não deixem de se inscrever no blog (canto direito lá em cima). Obrigada, beijos.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ESSE POST FAZ PARTE DO DESAFIO LITERÁRIO 2015
TEMA 1 - LIVRO QUE VIROU FILME

Comentários

  1. Adorei a resenha! Parece ser uma história linda, me interessei em assistir a série também!
    Indiquei o seu blog em uma tag no meu blog :) http://2-cafes.blogspot.com.br/2015/01/liebster-awards-2015.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação :) vou participar também e seja bem-vinda ao meu blog !

      Excluir
  2. Obrigada pela partilha;) fiquei curiosa para ver a série... a minha capa preferida é a quarta (edição portuguesa da Bertrand) ;)

    ResponderExcluir
  3. Também adoro essa capa Débora :) é mesmo muito linda !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY