[TAG] - ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS

Oi pessoal, tudo bem?
Amanhã, dia 12 de outubro, é DIA DAS CRIANÇAS ! Uhuuul \o/
Ok, não estou tão empolgada assim porque faz anos que não sei o que é ganhar um presente nesse dia. Mas em homenagem às criancinhas, criei uma tag essa semana. Serão 3 perguntinhas rápidas sobre livros, músicas e filmes que remetem a minha infância. São elas:

1 - Um personagem que você gostaria de ter como amigo(a);
2 - Um personagem que não gosta;
3 - Um livro/filme que marcou a sua infância.

Vamos lá...

1. Um personagem que você gostaria de ter como amigo(a):

Eu escolhi a Pollyanna do livro Pollyanna - Eleanor H. Porter !
Para quem não sabe, Pollyanna é uma menina órfã que vai morar com sua tia Polly, sua única família agora. O problema é que essa mulher é muito severa com ela. Mas a menina enfrenta tudo isso, graças ao "jogo do contente", o qual aprendeu com o pai e que consiste em encontrar alegria em tudo que acontece. Achei que Pollyanna tem um poder enorme de envolver as pessoas ao seu redor nessa mesma alegria. E eu adoraria uma amizade assim, alguém que me coloque "pra cima", que me ajude a ver o lado bom das coisas quando não as vejo !

Eu li esse livro na 4ª série e não me desfiz mais dele. A edição desse é de 2006 pela Editora Scipione e é feita para crianças mesmo. Cheio de ilustrações muito fofas, letras grandes e apenas 47 páginas. Além disso, o meu tem um cheirinho particular maravilhoso! O amor por essa história, me parece ser algo de família porque minha mãe tem um também.


Olhem que capa mais linda *-* é uma edição da Companhia Editora Nacional de 1940 que minha mãe leu na 6ª série. Há uma continuação: "Pollyanna Moça" que não tenho, mas sei que vou gostar tanto quanto gosto desse.

2. Um personagem que não gosta:

Para esse tópico, eu escolhi um filme: "Branca de Neve e os Sete Anões", um clássico da Walt Disney. Esse que eu tenho aqui é um VHS de 2001, uma edição restaurada tanto de imagem como de áudio. Acho que já decorei todo o filme porque perdi a conta de quantas vezes assisti. Minha família diz que eu só almoçava assistindo Branca de Neve.


Mas enfim...essa madrasta me assustava muito e já me fez ter pesadelos ! Aquela parte que ela se transforma em bruxa :o muito macabra ! Veja:




3. Um livro/filme que marcou a sua infância:

Bom, para esse tópico, vou escolher mais de um. Começando com os livros, os que mais me marcaram foram esses:

Eles pertencem a uma segunda edição da Editora Globo de "Conte Outra Vez", o nome foi mudado para "As Mais Belas Histórias Infantis de Todos os Tempos" lançada em 1991. Essa coleção tem 36 livros (cada um com sua respectiva fita cassete) porém só tenho 3 ! As histórias são lindas e eu sempre gostei de ouví-las. Não fui atrás de completar a coleção, mas acredito que não seja difícil encontrar esses livros nos sebos. Outra coisa que eu lia muito era gibi. Ainda tenho alguns do Mickey Mouse e da Turma da Mônica, mas perdi o interesse por eles, principalmente depois que lançaram a Turma da Mônica Jovem. Sou da opinião que eles não deveriam crescer...


Para filmes, escolhi os meus favoritos: Mogli - O menino lobo e Teletubbies ! Tenho eles gravados em VHS.



Para relembrar, vou colocar um pedacinho aqui embaixo:




A série foca-se em quatro seres estranhos e fofos, que são alienígenas, bebês multi-coloridas de espécies mitológicas conhecidas como os "Teletubbies", nomeado para as telas de televisão implantados nas barrigas dos personagens.



Mogli é um menino que foi criado por uma alcatéia de lobos e quando cresce percebe que tem de voltar para junto dos outros humanos. Mas deixar seus amigos não vai ser fácil.

*As musiquinhas não saem da cabeça, não importa quantos anos tenha !

Muito nostálgico lembrar de todos esses momentos da nossa infância, não é? Deixe seu comentário aí do lado direito da tela, dizendo se gostou ou então respondendo às 3 perguntas da TAG.
Que vocês tenham um ótimo dia amanhã e quem puder ganhar um presente, aproveite-o. Uma hora você cresce e isso acaba ! Beijos, até mais :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY