INTRODUÇÃO

Olá gente, tudo bem com vocês?
Acho que para começar, nada mais justo do que contar um pouco sobre mim. Pois bem...me chamo Heloísa (apelido Helô), sou jovem, estou concluindo o ensino Médio esse ano e me descobri uma colecionadora e amante de livros. Meu plano é ingressar na faculdade ano que vem para fazer Fisioterapia *-* (simmmm) e para alcançar esse objetivo, estou estudando manhã, tarde e noite. Exatamente por esse motivo que já no início do blog, tenho problemas com o tempo livre para postar aqui, mas farei o possível. Outro problema é: como parte da preparação para o vestibular preciso fazer as leituras recomendadas pela universidade, que essencialmente são apenas clássicos da literatura brasileira. Por causa disso, volto a reforçar a falta de tempo para pegar os livros que eu realmente quero ler. Mas não interprete mal meu gosto por literatura, alguns desses livros me foram muito bons, porém como são clássicos optei por não fazer resenhas, pois já temos inúmeras delas pela internet. Caso tenha interesse na minha resenha ou opinião acerca de algum deles, vou deixar a lista que consiste em dez (10) livros aqui, logo a seguir:

1. Papéis avulsos – Machado de Assis 
2. O Planalto e a Estepe – Pepetela 
3. Bagagem – Adélia Prado 
4. O pagador de promessas – Dias Gomes 
5. A moça tecelã – Marina Colasanti 
6. A máquina de madeira – Miguel Sanches Neto 
7. Toda Poesia – Paulo Leminski 
8. Eurico, o Presbítero – Alexandre Herculano 
9. A traição das elegantes – Rubem Braga 
10. O cabeleira – Franklin Távora

OS LIVROS QUE EU LEIO


Gente, meu gosto é muito diversificado para livros, mas os meus preferidos são os romances, as distopias e as aventuras históricas. Eu sei, são coisas pouco parecidas, mas fazer o quê? Gosto não se discute. Não sei vocês, mas eu tenho uma lista de livros "PARA LER", ou seja, possuo um caderno onde anoto todos os nomes de livros que eu pretendo ler e o critério que uso para escolhê-los é o sorteio. Se não fosse assim, não saberia decidir qual deles ler primeiro. Até agora, são 43 páginas com títulos que são meus sonhos de consumo. O dinheiro que eu uso para comprar livros vem da minha mesada que, digamos assim, não é lá o que poderíamos chamar de mesada. Portanto, você aí que está lendo esse post agora e quiser me mandar um livro de presente... :D


 Além dos livros da lista, meus amigos me emprestam livros que querem muito que eu leia, então acabo passando eles na frente. As postagens eventualmente, ocorrerão aos domingos, exceto nas férias, feriados, ou seja quando eu tiver um tempo maior pra me dedicar à elas. Então é isso... Grande beijo :* e em breve tem resenha no blog ! Aguardem !


Obs.: esse blog pode conter SPOILERS, portanto não digam que eu não avisei com antecedência. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS "PIQUES" DO MUNDO: BRINCADEIRAS DE GAROTA?

FRASES DE LIVROS - O DIÁRIO DE UM MAGO #1

CRIANÇAS COMO VOCÊ - BARNABAS E ANABEL KINDERSLEY